Maiô Plus Size Ideal: como escolher o seu

Que #projetoverão que nada. Praia é democracia: é de graça, é para todas. Nos últimos anos, nós temos conquistado um lugar maior na sociedade e também nas areias: hoje gordinha pode tudo sim. Inclusive não usar biquíni se não quiser e optar por um maiô plus size.

Se antes ele era obrigatório (há 20 anos uma gorda usando biquíni era quase contravenção), agora, o maiô para gordinhas é uma questão de gosto. Reunimos algumas dicas de expert para escolher o modelo ideal pra você!

Cada um na sua finalidade

Para as raianhas da piscina, os maiôs para natação e hidroginástica da Cachopa Brasil são um abo Pedida.

Para as raianhas da piscina, os maiôs para natação e hidroginástica da Cachopa Brasil são um abo Pedida.

A escolha do maiô ideal passa por saber o que você pretende fazer com ele. Sua intenção é tomar sol? Invista em modelos com alças removíveis ou cambiáveis para garantir um colo sem aquelas marquinhas estilo laje. Se você é das minhas e ama nadar, opte por um modelo próprio para natação. Os convencionais podem atrapalhar na hora de dar suas braçadas e até rolar um peito fugitivo. Acredite, já passei por isso!

Alerta Fashionista

Maiô tipo engana-mamãe da Isa Lingerie

Maiô tipo engana-mamãe da Isa Lingerie

Se você já tem aquele maiô plus size clássico, talvez seja a hora de dar um up grade no seu look praiano: se jogue em modelos com recortes vazados, babadinhos, neon. O cardápio é bem maior do que você pensa. Tem muita marca bacana por aí pensando em uma moda praia inteligente para além do 46.

Altura Mínima

Maiô bom é aquele que te deixa segura (terapia também ajuda). Não fica enfiando onde não deve. Se um maiô ficar entrando no bumbum ou dando aquele efeito “pata de camelo” , significa que a altura dele não é suficiente para você. Pode ser apenas uma questão de numeração incorreta (o maiô quando estica muito pro lado, ele fica mais curto) ou de uma modelagem que não combina com seu corpo. Lembre-se que não adianta nada a peça ser bonita fora de você, ela tem que funcionar.

Amigo do Peito

Maiô com detalhes neon e efeito push up, Isa Lingerie

Maiô com detalhes neon e efeito push up, Isa Lingerie

A primeira coisa que você deve observar num modelo é se ele oferece sustentação no busto. Não precisa ter bojo ou barbatana, é uma questão pessoal mesmo. Claro que os modelos estruturados costumam valorizar mais a área, mas depende muito do formato do seu peito e o efeito desejado. Jamais compre um maiô que demande que você fique se ajeitando a cada cinco minutos. Afinal, você vai estar de férias, é pra relaxar!

Milagres Existem

Maiô plus size com efeito modelador, Isa Lingerie.

Maiô plus size com efeito modelador, Isa Lingerie.

Algumas marcas estão investindo em trazer para os maiôs plus size toda a tecnologia e know how dos modeladores mais eficientes do mercado. Os americanos chamam de miracle suit porque dá aquela diminuída na barriguinha e deixa a cintura mais valoriza. O milagre tem dois preços: não é tão confortável e custa bem mais caro. Mas, que fica bonito, fica.

É vestido ou é maiô?

maio-com-saida-plus-size-2020-2021-isa-lingerie-plus-size

Outra tendência importada das americanas são os maiô que também funcionam como saída de praia. A maioria das plus não cruza o calçadão assim: é apenas um artifício para driblar aquela vergonhinha de ficar de bunda de fora na frente do sogro na piscina do prédio e afins. O efeito é conquistado através da sobreposição de um tecido bem fluído sobre a peça que pode ser solta ou amarrada de acordo com seu humor. Esse drapeadinho fica lindo!

Mala coordenada

Maiô e biquíni plus size estampados, isa Lingerie.

Maiô e biquíni plus size estampados, isa Lingerie.

Como maiô bom é uma peça que geralmente tem um preço mais salgado, vale fazer uma compra bem pensada. Adquira um modelo que funcione com sua saída de praia caso você já tenha uma. É bem comum que você viaje e leve 3 maiôs e uma só saída, certo? Tente eleger um fio condutor no estilo e cor dos seus eleitos para facilitar sua vida na hora de arrumar as malas.

Mulher de Fibra

Tecidos mais fininhos esticam mais e vão te acompanhar no efeito sanfona do fim de ano, mas, marcam qualquer imperfeição e nunca duram mais do que dois verões. O sol, cloro e muitas lavagens são impiedosos. Eleja um com tecido mais encorpado e costuras bem reforçadas.

Estampas do bem

Se você estiver comprando o primeiro maiô da sua vida, é bem provável que escolha um pretinho. Eles são ótimos, porém, meio datados, né? Todas as gordas vão estar usando um. Especialmente as mais senhorinhas. Na verdade maiôs lisos costumam ter o efeito contrário: eles marcam mais, evidenciam muito mais a barriguinha. Estampas bem pensadas conferem não somente mais estilo e jovialidade à peça como também colaboram para uma silhueta mais harmoniosa.

Seu corpo, suas regras

Essa dica vale para escolher qualquer peça do seu closet: a roupa é que deve servir em você e não o contrário. Utilize a moda para valorizar o que você mais gosta no seu corpo e não apenas “se cobrir”. Além de uma boa sustentação e qualidade, um maiô plus size perfeito tem o poder de te deixar mais bonita e segura.

Onde comprar seu maiô plus size:

Isa Lingerie Plus size: clique AQUI para acessar a loja virtual
Cor de Jambo Moda Praia – loja virtual e @cordejambomodapraia
Cachopa Brasil: loja virtual

Créditos:

Óculos: Chilli Beans – loja virtual e @chillibeansoficial
Looks: Isa Lingerie
Plus size: clique AQUI para acessar a loja virtual
Fotografia: Kátia Ricomini (site e @katiaricomini)
Beauty: Priscilla Satim (@priscillasatim)
Produção de Moda: Felipe Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *