Yoga Plus Size: as gordinhas que estão bombando no Instagram!

Feche os olhos. O que te à cabeça quando pensamos em Yoga? Uma magrela toda contorcida. Certo? Mulheres gordinhas ao redor do mundo estão contestando o ideal de beleza também sobre os Yoga Mats, aqueles tapetinhos usados para a prática do exercício.

dana-falsetti-plus-size-yoga-yogi-criatura-gg-daily-mail

Flexíveis e determinadas, as yogis plus size postam suas rotinas no Instagram e conquistaram milhares de seguidores, e, melhor: novos adeptos da milenar tradição indiana. A palavra Yoga vem do sânscrito “yuj” que significa “unir/integrar”, o que é justamente o que essas mulher lindas estão fazendo.

Além de melhor sua relação com o corpo, a proposta da Yoga Plus Size vai além da silhueta: ela tem o intuito de harmonizar corpo, mente em respiração, através de posturas, técnicas e meditação.  Confira algumas mulheres acima do peso super inspiradoras que estão revolucionando o conceito de “yoga body” ao redor do mundo:

  1. Jessamyn Stanley (@mynameisjessamyn )

plus-sized-yoga-jessamyn-stanley-criaturagg-gordinhas-esporte-yogis

Também conhecida como “Fat Femme”, Jesse é uma das pioneiras quando o assunto é Yogi plus size. Ela acabou em uma aula de Yoga por acaso, através e uma oferta irresistível no Groupon. Foi amor à primeira vista. De lá pra cá, ela só aperfeiçoou suas posturas e o controle sobre o próprio corpo. Dona de frases incríveis do tipo “O obstáculo no sue caminho não é seu corpo, é sua mente.”, ela já foi notícia nos principais veículos da mídia internacional e tem agenda lotada de classes pra lá de concorridas e palestras, além 293 mil seguidores no IG.

  1. Dana Falsetti (@nolatrees)

plus-sized-yoga-dana-falsetti-criaturagg-gordinhas-esporte-yogis

Foi durante uma jornada em busca de perder peso, que esta americana de apenas 23 anos tropeçou na Yoga. No começo, ela estava muito deprimida e também duvidava de si mesma. Aos poucos ganhando confiança através das pequenas vitórias que tinha durante as aulas. Hoje ela escreve e motiva mulheres de todo mundo, além de arrebatar mais de 283K no IG. Sua beleza e suas posturas perfeitas a fizeram notícia em diversos jornais importantes. Tem classes online também.

  1. Valerie Sagun ( @biggalyoga )

valerie-sagun-youga-plus-size-yogis-gordinhas

Inventora da hashtag “#selfloveyogis”, Valerie pratica um tipo de Yoga há quatro anos. Em 2014 ela fez uma postagem em seu Tumbrl e depois de ver a adesão das pessoas foi espalhar suas façanhas também no Instagram, onde hoje arrebata 149 mil fãs. Ela abusa de cores radiantes e tops curtinhos: no body shame!

Depois de conquistas as passarelas, revolucionar o mercado de consumo, as plus estão indo além.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *