WooPlus – O Tinder das Gordinhas

Cansada de ter que explicar pros moços do Tinder que você é cuvilicious? Invista seu precioso tempo então em um app no mesmo estilo, criado para gente plus e por quem é doido por elas. Conheça o WooPlus, disponível para Android e IOS.

Tá certo que a ideia não é nova, nós mesmos fazíamos isso por aqui no começo do século e até casamos dois leitores! Mas, não nessa escala incrível! Prático, intuitivo e o melhor, também gratuito. Você só terá que abrir a carteira para refinar sua busca por país, características físicas, etc. Os únicos filtros oferecidos na faixa são: proximidade e faixa etária. Já tá bom , né?

Print da tela inicial do aplicativo e da tela de filtro para selecionar seus pretendes por sexo e faixa etária.

Print da tela inicial do aplicativo e da tela de filtro para selecionar seus pretendes por sexo e faixa etária.

O aplicativo é obra do Californiano Neil Raman com o intuito de ajudar a irmã plus size a ter uma experiência melhor do que com apps similares. O projeto deu tão certo que hoje já ultrapassou com folga (os dados são do começo de 2018) a marca incrível de 2 milhões de usuários no mundo inteiro.

Como jornalista arruma treta com o namorado mas não perde a matéria, me inscrevi sobre um nome falso que sempre uso pra coisas do gênero. Vou te contar como tudo funciona por lá.

A primeira vista, fiquei impressionada com o nível dos pretendentes. Meninos lindos, meninas lindas (muitas delas modelos e ex modelos plus com quem trabalhei, até as famosinhas). Nada de foto vulgar, nem com golfinho. Seriam os gordos a parte normal do Tinder então?

Tem muita gente não-gorda também. Agora não sei se é crise de auto-imagem ou se são F.A.s mesmo.

Print da tela da Comunidade, uma espécie de Fazcebook interno do app e slide com opções de navegação, navegação intuitiva mesmo com a barreira do idioma.

Print da tela da Comunidade, uma espécie de Facebook interno do app e slide com opções de navegação, navegação intuitiva mesmo com a barreira do idioma.

O aplicativo também permite que você visualize pessoas apenas de um determinado sexo ou dos dois, o que já acontece no Tinder também. A principal diferença entre os dois é o sentido de comunidade do WooPlus. Além da parte do pera-uva ou salada-mista (cards), também existe um mural de interação entre os usuários, estilo Facebook, onde você pode postar ou comentar coisas que outras pessoas colocaram, inclusive fotos e músicas. Excelente pra fazer amigas gordinhas mundo afora também!

Para preservar meu namoro, fiquei lá só tempo suficiente para fazer estes prints. Contudo, foi o bastante para receber esta mensagem singela. Os aplicativos podem evoluir, mas muitas pessoas, infelizmente, não. E quem já passou por apps de encontro sabe que quando vem textão assim é crtl c crtl v pra geral. O que deixa tudo bem pior.

"essa oportunidade linda". Quem já passou 10 minutos em qualquer app de encontro sabe que estas propostas são bem comuns e lá não é exceção.

“essa oportunidade linda”. Quem já passou 10 minutos em qualquer app de encontro sabe que estas propostas são bem comuns e lá não é exceção.

Existem também outros aplicativos de namoro para gordinhas e gordinhos, vide imagem abaixo! O Wooplus é o mais bem cotado na PlayStore, mas, essas coisas são relativas então vale dar um test drive nos outros também. Lembre-se de quem sim, tem muita gente escrota por aí, mas tem gente maravilhosa como você de monte também =)

Outros aplicativos para o público plus size disponíveis na Playstore. E o Badoo que não entendi porque apareceu!

Outros aplicativos para o público plus size disponíveis na Playstore. E o Badoo que não entendi porque apareceu!

*** Importante: a foto que utilizamos para fazer a chamada da matéria não é de nenhum casal formado lá. É parte de um catálogo de moda plus size com os modelos Sylvia&Rodrigo Barrionuevo.

18 comentários em: “WooPlus – O Tinder das Gordinhas

  1. Olá, Adenilda! Por que você não experimenta este aplicativo aí da matéria? Arrasa corações por lá, viu menina!! E depois passa aqui pra contar pra nós como foi.
    beijinhos e boa sorte,
    Equipe CGG

  2. Boa Tarde!!!! Vou experimentar e depois postarei aqui…..Usei o Happn, e o Jaumo, os apps, são bons, mas muitas vezes, dificultam bate-papos, pois, claro…querem VIPs. Mas a mulherada no HAPPN, não me parece realmente interessada em Matches e sim, aparecer…

  3. Olá, Alexandre! É, muita gente comenta que rola mais desencontro do que coisa boa nos aplicativos, porém também conhecemos histórias bacanas de sucesso. O jeito é tentar, né? Este tem a vantagem de ser algo criado por alguém que conhece nossa luta e o público é mais seleto. Desejamos toda a sorte do mundo pra você =)
    E depois passa aqui pra contar como foi!
    bjs
    Equipe CGG

  4. Olá!!!! De volta!!!!!!
    Como prometido, eis minha opinião sobre o tal: de noite, a rede cai. Então, já perdeu pontos valiosos, porque é de noite, que “o bicho pega”, é a hora que as pessoas estão em casa, querendo trocar idéias com outras, depois de um dia de serviço. O filtro é ruim, mesmo não querendo, aparecem pessoas de outros países na busca. Duas mulheres, deram “oi”, mas ficou nisso…é o mal que assola uma grande parte da humanidade de hoje: falta de papo, preguiça, sem idéia. Eu tentei, mas nada. O duro é pessoas como eu, ter de usar um app para “conhecer” alguém, porque por aí, tá difícil achar alguma mulher (principalmente separadas ou acima dos 35), que se interesse em “namorar” de novo, ainda mais com a mídia e pessoas apoiando esse lance de “empoderamento feminino”, colocando as dita-cuja, num patamar acima do homem, quando que na verdade, ninguém é melhor do que ninguém, deveríamos se unir, para formarmos um só e não colocarmos um gênero (no caso o feminino), acima do masculino.
    Excepcional 2020 a todos!!!!!

  5. Vou experimentar este aplicativo, mas pelo que o camarada aí falou (Alexandre) parece que o negócio não funciona muito bem, mas vou tentar !
    Procuro uma fofucha para fazer companhia ao meu coração solitário !
    Não ligo para aparência e nem idade, basta que seja simpática e sincera e … que goste de homem do tipo magrinho (eu)!
    Se tiver alguma assim por aqui, pode falar comigo pelo meu whatsapp : (85) 997605429

  6. Olá, Alexandre! Puxa, que pena! Eu fiquei no app realmente só o tempo suficiente para fazer os prints para ilustrar a matéria. E realmente foi durante o dia, não testei no período da noite. Eu imagino que por se tratar de um app com uma motivação mais emocional do que comercial, o criador é irmão de uma gordinha e via os perrengues que ela passava nos outros apps, pode ser que não tenha aquele montante considerável de dinheiro investido na aperte tecnológica da ferramenta. Agora… em relação à preguiça na hora da conversa, acho que é geral: no mundo dos magros e simpatizantes também rola muito. Sei que as mulheres são mais resistente mesmo a entrar em um papo e nem é porque se acham superiores, é porque tem tanto “boy lixo” por aí que dá uma canseira até nas mais esperançosas. Tínhamos uma ferramenta aqui no site, totalmente free, nos moldes do par perfeito. Fizemos até um casamento na época. Fazíamos festas, etc. Queria muito reativar, mas nem sei por onde começo. Eu vi que você também tem um blog, bora pensar num jeito de unir esse povo? Quando tiver um tempo, escreva um e-mail pra cá! Super obrigada pelo seu feed back e um ano novo incrível <3
    bjs,
    Kátia e Equipe CGG

  7. Olá, Arnold! É, infelizmente o Alexandre relatou alguns problemas, mas acho que vale a pena investir um tempinho por lá. Até pra que os administradores da plataforma percebam que somos um mercado que vale a pena investir. Quem sabe aí não rola umas melhorias técnicas! Deixa também o link do perfil do sue Facebook pras nossas leitoras irem lá puxar assunto com você =)
    Boa sorte e um feliz 2020!
    Equipe CGG

  8. Oi, Marilia! Eeeeee! Será que alguém conhece algum desenvolvedor pra me ajudar a atualizar a aplicação? A anterior não funciona bem em celular =\
    Bjs e feliz 20202!
    Kátia

  9. Tô encantada com esse site. É tão difícil hoje em dia ler comentários sensatos… do bem mesmo. Parabéns pelo conteúdo. Não testei o app. Confesso que já tentei usar outro app uma vez e não durei um dia. Desinstalei. Rsrsrs. Mas achei muito show de bola a ideia de reativarem essa tal ferramenta por aqui. Não sou programadora, mas no que eu puder ajudar, é só falar.
    Parabéns pelo site!

  10. Obrigada pelas informações! Vou testar e volto para contar como foi. Não tenho muita paciência para apps de encontros, as pessoas me parecem sempre com muita pressa de “fazer acontecer”…
    Quem sabe não acho o Alexandre por lá? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *