Vestido Branco Plus Size: Como Usar

Com a primeira parcela do décimo terceiro na mão, o que a gente pensa? Pagar dívida, investir, trocar os pneus carecas do carro? Nah, pensamos no look do Réveillon. Entre as brasileiras, o branco é a cor queridinha para a hora da virada, na superstição de garantir um ano de paz. Mas, e no dia primeiro de janeiro? O que fazer com aquele vestido branco plus size?

Apegadas às cores mais escuras, que realmente são mais fáceis de usar no dia-a-dia, nós gordinhas temos um relacionamento um tanto quanto distante com vestido branco. E, por isso mesmo, por ser algo surpreendente no plus, é que ele pode virar um grande aliado no seu guarda-roupa.

As divas plus size do street style mostram como usar vestido branco.

As divas plus size do street style mostram como usar vestido branco para além do Réveillon.

O acerto começa na hora da compra. Pessoalmente, eu já investi uma grana em um vestido branco lindo para o Ano Novo e nunca mais usei de novo. E, a não ser que eu case de novo (o que não é indireta pro meu namorado, pfvr), acho que nunca mais vou usar. Então, aprendi a lição e ano passado escolhi um modelo mais versátil. Deu certo, olha aí!

Meu look de Réveillon na versão dia. Cabelo: Débora Oliveira e Produção de Moda: Reva Dhage.

Meu look de Réveillon na versão dia. Cabelo: Débora Oliveira e Produção de Moda: Reva Dhage.

Um jeito de deixar o vestido branco mais interessante e menos “noivinha” é apostar em texturas diferenciadas. Com isso, você também elimina o medo da transparência nos lugares errados. Porém, sempre bom ter aquela lingerie adequada.

vestido-branco-plus-size-como-usar-curvy-white-dress-fashion-moda-look-verao-2019-criatura-gg-gordinhas-03b

Outra maneira de aderir a um look total white é optar por modelagens mais arrojadas: assimetria, recortes, volumes. O importante é sair do lugar comum.

vestido-branco-plus-size-como-usar-curvy-white-dress-fashion-moda-look-verao-2019-criatura-gg-gordinhas-02

Mesmo optando por um modelinho mais clean, o que sempre é elegante e economicamente correto, você pode brincar com sobreposições. A dobradinha com jeans é sempre imbatível.

vestido-branco-plus-size-como-usar-curvy-white-dress-fashion-moda-look-verao-2019-criatura-gg-gordinhas-01

Outra forma de deixar o look mais fashionista é somar acessórios imponentes, o branco permite essa ousadia sem deixar tudo over. A combinação mais natural é com o dourado. Com o bege e tons castanhos, o look fica mais dia e étnico. Com preto: clássico e arrojado. Se quiser um look bem fresh, some algum tom radiante como pink ou laranja.

vestido-branco-plus-size-como-usar-curvy-white-dress-fashion-moda-look-verao-2019-criatura-gg-gordinhas-04

Então, perdeu o medinho? Se jogue no branco com nossas dicas!

alice primo madames curves

A DIVA e amada Alice Primo (Blog Madame’s Curves), vestindo Zuya, em ensaio fotográfico para o Mulherão Fashion Tour!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *