Vem, Verão: Moda Praia Plus Size!

Se você é das antigas, do século passado mesmo, vai lembrar que se uma gorda quisesse ir a praia ela simplesmente tinha que achar uma boa costureira. Os maiôs, horríveis e mal modelados, só iam no máximo até o 50. A modelagem era tão ruim que, na verdade, eles só tampavam realmente a barriga: a pouca altura na hora do corte resultava em “enfiadas” mortais, frente e verso. Na área do busto: achatava e empurrava pra baixo.

O sonho virou realidade: modelos Belle Plage na foto de divulgação do FWPS (Blog Mulherão - Foto Kátia Ricomini)

O sonho virou realidade: modelos Belle Plage na foto de divulgação do FWPS (Blog Mulherão – Foto Kátia Ricomini)

No começo do novo milênio algumas confecções, pequenas e pioneiras começaram a investir nesse mercado, “na raça” mesmo. Não havia moldes e as coisas saiam na tentativa e erro, o que custa bem caro quando estamos falando de um pequeno negócio. Mais da metade dessas empresas infelizmente faliram, mas elas abriram um novo nicho de mercado: gordinhas que querem dar um splash com estilo. Tipo eu e você!

Maiô LUXO da Belle Plage para Xica Vaidosa, em Sylvia Barreto (Beauty: Fátima Palma)

Maiô LUXO da Belle Plage para Xica Vaidosa, em Sylvia Barreto (Beauty: Fátima Palma)

Os maiôs agora tem modelagem pra lá de estruturadas: levantam e aproximam os seios, comprimem a barriguinha e tem a cava no lugar exato. Nada de look “vovó em Mongaguá”. São confortáveis, seguros, coloridos e tem uma variedade imensa de modelos que dá vontade de ficar rica só pra ficar pobre comprando todos.

moda-praia-plus-size-maio-gordinhas-criatura-gg-cachopa-katia-ricomini

É claro que os pretinhos continuam sendo campeões de preferência: clássicos e sofisticados sempre. 

moda-praia-plus-size-maio-gordinhas-criaturagg-criatura-gg-mayara-russi-marini-katia-ricomini

Maiô que reduz medidas da Marini, na top Mayara Russi!

moda-praia-plus-size-maio-preto-gordinhas-criatura-gg-katia-ricomini

Maiô Belle Plage (Caroline Ferreira) e Maiôs Kauê Plus Size para FWPS (Blog Mulherão com Pamela Khan, Cléo, Jacque Chicralla e Mayara)

Tem versões de costas altas, para quem não que ficar pagando pneuzinho nas areias, tem tomara-que-caia, tem um que vira saída de praia em um segundo e aqueles para as esportistas que se jogam na natação e na hidro para manter a saúde em dia.

moda-praia-plus-size-maio-esporte-hidro-natacao-gordinhas-criatura-gg-katia-ricomini

Maiô plus size Cachopa Brasil, Parka e Óculos: Decathlon. Modelo: Sylvia Barreto, Foto: Kátia Ricomini e Beauty: Fátima Palma.

cachopa17_0324c

No final dos anos 90, começaram a surgir os “sunquínis”: um espécie de biquíni muito comportado. Eles não vestiam muito bem e caíram no esquecimento. Porém, foram importantes para que todas nós começássemos a nos questionar: o mundo tem guerra, fome, maldade… e o que tem que ser escondido é a minha barriga?! Por conta de quê? O que poderia ter de tão feio e escandaloso na nossa almofadinha sexy? NADA, meu bem, nada!

moda-praia-plus-size-cachopa-criatura-gg-katia-ricomini

Então, agora a realidade é essa: gordas usam biquíni, sim senhora! E bem bonitos, por sinal. Calcinhas altas, no estilo hot pants ou bem pequenininhas para uma marquinha sexy no final da temporada? Você escolhe! Agora nós temos a liberdade e o direito de usar o que quisermos.

moda-praia-plus-size-biquini-gordinhas-criatura-gg-cachopa-katia-ricomini

moda-praia-plus-size-maio-gordinhas-criatura-gg-cachopa-katia-ricomini-3

Além dos biquínis, um novo conceito foi importado da moda plus americana os “tanquínis” (do inglês tankini – algo como regatinha-biquíni). É um primeiro passo para quem saiu do maiô e quer se atirar no mundo do duas peças. Um fashion meio-termo. AMO. Veja na foto como usar!

moda-praia-plus-size-tanquini-gordinhas-criaturagg-criatura-gg-katia-ricomini-cachopa

Cachopa Brasil: Modelo: Alessandra Linder, Foto: Kátia Ricomini e Beauty: Renata e Maiara Albaneja.

moda-praia-plus-size-cachopa-alessandra-linder-katia-ricomini-gordinhas-gg-criatura-criaturagg

 

Veja Também

moda-praia-plus-size-2019-2020-maios-biquinis-tamanhos-grandes-GG

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *