Vantagens de Ser Gorda

O que não falta neste mundo é gente pra falar que vida de gordo é miserável: que você vai morrer, que vai entalar, que vai sobrar, que vai ser tudo de ruim. É o terror de cada quilo a mais. Além da maioria dessas coisas ser pura bobagem parece que ninguém fala do lado bom de ser gorda. Sim, claro que tem. E como!

vatangens-de-ser-gorda-criaturagg-rebel-wilson-plus-size-curvy-autoestima

Na experiência dos meus 38 anos rechiando um tamanho GG e como não estou vendendo remédio para dieta nem ideal de beleza anoréxica, me sinto muito livre para fazer justamente ao contrário: listei algumas vantagens de ser gorda:

1. Você vai sempre conseguir escapar de comida ruim


Sabe aquela sua amiga que traz uma marmita fedidinha cheia de coisa horrível ou aquela sua tia que cozinha mal que só ela? Da próxima vez que te oferecerem alguma comida que você não quer, saia com essa: “estou de regime”. Resolve na hora.
Funciona também para afastar vendedor ambulante de doce. Se ele for insistente, adicione um “Sou diabética”. Eles pedem até desculpas.

2. Você não vai ter saudades da sua boa forma daqui a dez anos:


Já ouvi muitas mulheres que depois dos trinta começam a ficar amargas e tristes, resmungando que não tem mais o corpinho dos 18 anos. Pense bem, você não vai passar por este tombo no ego! Você já sabe desde nova a lidar com seu corpo, com seus ditos “defeitinhos” e o que vier vai ser mais suave para você. Particularmente, eu me sinto mais complacente com minhas ruguinhas do que achei que seria. Ser gorda me treinou para saber e sentir na prática que o tempo não é uma marca, é uma conquista.

3. Todo mundo vai sempre dizer que seu rosto é lindo


Mesmo que não seja exatamente uma maravilha. Virou lugar comum de comentário que se faz pra mulher gorda. É tipo “que tempo doido, não?”. Aceite esse elogio meio bambo e seja feliz.

4. Você nunca vai passar desapercebida


Em um mundo lotado, a galera quer chamar a atenção: som do carro no último volume e todo tipo de estilo espalhafatoso. Você não precisa de nada disso, já chama todos os olhares naturalmente. Tem dias que você quer sair bege, desapercebida, mas não adianta: nasceu para brilhar.

5. Você realmente curte o que come


Quando você descarta da vida a neura da dieta, das contas, das tabelinhas nutricionais o mundo fica muito mais delicioso. Cada garfada tem o puro sabor da gordice, bem como a vida deve ser. Sair com os amigos pra comer vira um programão. Cozinhar vira prazer. Se é pra engordar, faça valer a pena.

6. Você não fica neurótica se engordar dois quilos


Muitas meninas ficam doidas quando engordam um ou dois quilos por causa de retenção de liquido ou algum churrasco de família. Como toda gordinha que se preze, nós fugimos de balança e pra quem já passou dos 100, dois míseros quilos não fazem a mínima diferença, eles vão e vem e você nem percebe. Você é mais que um simples número.

7. A namorada magra do seu amigo confia em você mesmo quando não deveria:


As gordinhas tem sempre aquela imagem de irmãzinhas para a sociedade. Isso é bom quando seus amigos homens começam a namorar. Se você fosse magrinha com certeza a namorada deles ia ficar toda ciumenta e a amizade ia ter que, no mínimo, ir para geladeira. Como a maioria destas meninas é super preconceituosa, nunca vão achar que você está paquerando o namorado dela, mesmo que esteja fazendo de um tudo com ele.

8. As pessoas não enxergam seus defeitos


Se você fizer uma barbeiragem no trânsito o fulano vitimado logo grita “sua gorda”. Se seu namorado te pega com outro, lá vai mais um “sua gorda”. E por aí vai. Não passa disso aí. Você pode fazer qualquer merda, isso é o máximo que vão te xingar nessa vida. As pessoas ficam meio sem criatividade para xingar pessoas gordas: tire proveito disso!
E tem mais: quando te chamarem de gorda não se ofenda. É verdade. Se é fato, não tem porque ficar P da vida ué. Relax =)

9. Você não precisa obedecer regras de moda:


Depois que eu passei dos 100 quilos minha vida fashion mudou. Quando você deixa de ser gordinha-inha e vira gorda (sem trauma do termo, hein?) é meio libertador. Nada que você usar fará você parecer magrela. Não tem cinta modeladora, não tem truque, não tem pretinho. O que sobra? O mundo! Agora você pode sair de pink, pode usar biquíni, pode encarar um cropped. Toda linda, fashionista e desencanada.

10. Você atrai parceiros melhores


Dentro do processo de escolha dos homens rola um item muito importante: aprovação social. Quanto mais imaturo, mais ele quer agradar o amiguinho e exibir sua “caça” (no caso, uma mulher). Homens que amam mulheres gordas já quebraram esse ciclo lá atrás, na adolescência. Eles fazem às claras o que a maioria quer fazer só escondidinho (quem já não foi vítima de fetichista nessa vida gorda?).
Já entrevistei muitos FA (Fat Admirers – Admiradores de Gordinhas) e todos confessam que sentiram muito preconceito na pele por suas escolhas, assim como nós. São caras mais corajosos e maduros. Ponto.
Poderia dizer que eles tem mais bom gosto também, né?

11. Você se força a ser melhor em quase tudo


Durante muitos anos você se achou menos por estar acima do peso. Ser maior que suas amiguinhas de escola te fez ser mais engraçada ou inteligente. Ser ruim na hora de correr te fez mais forte na hora de levantar. Quando se recebe muito cedo um troféu de princesinha na vida, uma criança não desenvolve todo o seu potencial. Aquele bullying estúpido daquela gente medíocre te fez hoje essa rainha que você é.

12. Você se torna mais humana


Na melhor das hipóteses, você já sofreu um bocado. Hoje o preconceito está meio out. Mas há vinte anos era ferrenho. Além de ter ficado mais forte, você também consegue ter um olhar de compaixão. Não só com quem tem quilos a mais, mas com qualquer pessoa. Eu me identifico com muitas minorias com as quais não tenho nenhuma relação pessoal direta. Mas, eu sei o que é ser minoria e isso basta: é briga comprada. Né não?

E tem outras centenas de coisas boas que compensam as coisas ruins que estamos carecas de saber quais são. Pense bem e tente lembrar. Você vai ver que ter uns quilinhos a mais já te garantiu em algum momento um ponto a seu favor.
Assuma e agradeça por cada centímetro do seu corpo!

2 comentários em: “Vantagens de Ser Gorda

  1. Pois eu sou sim um FAT ADMIRERS,desde bem novo, percebi que não podia ver uma gata com excesso de delícia, que ficava louco.Adoro fofas e fofonas também. Sempre namorei fofas e casei com uma pra minha felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *