Saia Plissada Plus Size: Minha Peça Encalhada!

Se eu fosse rica, ficaria pobre de novo porque iria torrar tudo em roupa. E pior: roupa inútil. Essa peça que escolhi hoje, uma saia plissada mídi, está parada no meu closet há pelo menos seis anos. Usei uma única vez e detestei. O plissado dela até é discreto não dá aquele super volume no quadril, mas mesmo a R$10 ninguém quais comprar no bazar. Então resolvi me desafiar e tentar fazer valer meu investimento na bendita.

Comecei dando uma olhadinha naquelas fashionistas plus que todo mundo adora. Muita saia plissada por lá, realmente! Só que junto com elas, meninas novas, sem barriga, com milhares de acessórios grifados (especialmente aquelas sandálias de salto bem fino que eu não consigo chegar nem até a porta de casa com elas). Provei várias coisas aqui a tarde inteira (por isso estou meio descabelada nas fotos, sorry) e cheguei a algumas fórmulas onde gordas de verdade pobrinhas como eu consigam usar saia plissada sem se sentir usando uma capinha de bujão.

Apesar de ter ganhado minha antipatia e arrependimento por anos, hoje vejo que tive preguiça de pesquisar como poderia torná-la minha parças de bons rolês. Perceba as qualidades: veste bem todo o tipo de quadril, disfarça a tal da pochete, é leve, romântica e super feminina. Não marca nada! E em prol dessa reviravolta no meu coração resolvi mostrar os resultados da minha pesquisa e os looks basiquinhos que montei com ela. Manda os seus também!

saia-plissada-plus-size-saia-midi-gordinhas-tmanho-gg-como-usar-camiseta-com nozinho

Esse é o jeito mais fácil, especialmente se você for usar com tênis. Você pode amarrar mais pra baixo, de preferência na lateral e não mostrar nada da barriga se preferir também. Mas um tantinho assim, fica muito sexy.

O plissado não apareceu bem na foto, mas eu juro que ela é!

O plissado não apareceu bem na foto, mas eu juro que ela é! E o tênis sujo, que vergonha.

saia-plissada-plus-size-saia-midi-gordinhas-tmanho-gg-como-usar-camisa-jeans

Camisa jeans salva a gente de cada uma, né? Com a saia encalhada plissada, convém usar pra dentro, abotoada. Outra opção é dar um nozinho na altura da cintura. Só vale se a modelagem dela for bem slim. Versão casual chic para aparecer no escritório e ser toda linda hoje.

saia-midi-plissada-plus-size-01

saia-plissada-plus-size-saia-midi-gordinhas-tmanho-gg-como-usar-look-monocromatico

O maior medo de usar saia midi pra quem não consegue andar por aí na maratona na vida nesses saltos altíssimos é ficar com a silheuta ultra achatada. Pra contornar este problema, se jogue em um look monocromático. Ele automaticamente deixa você mais alta. Basta acompanhar um salto nude comum e funciona pra nós também.

 

saia-plissada-plus-size-saia-midi-gordinhas-tamanho-gg-como-usar-casaco-jaqueta-curvy

Particularmente, prefiro em mim os casacos mais sequinhos, mas vai do gosto de cada um.

A sobreposição ajuda a diminuir o volume que o plissado dá no quadril.

Dica: usar uma sobreposição ajuda a diminuir o volume que o plissado dá no quadril.

saia-plissada-plus-size-saia-midi-gordinhas-tmanho-gg-como-usar-blusa-trico

Uma dupla bem improvável: jamais teria imaginado somar estas dua peças juntas antes da minha pesquisa. Funciona, mas precisa de um bom olho e atenção aos detalhes. Repare, por exemplo, que as influencers usam pra dentro, mas, não de forma linear, é um pouco mais curto no centro. Deve ser algum truque, certeza! Não sei qual, mas deve ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *