Por que o crush me bloqueou no Whatsapp?

“Ele me bloqueou no Whatsapp do nada”: tenho ouvido essa frase e outras bem parecidas, muitas vezes por aí. Na mesma velocidade que o ser humano inventa novas tecnologias, inventa maneiras de ser escroto através delas.

Em meados dos anos 90, AKA época da minha adolescência, o que bombava na capa da Capricho era “Por quê ele não me liga no dia seguinte?”, algo que foi responsável por fritar metade dos meus neurônios do período. No começo dos anos 2000, a dúvida cruel deve ter sido: “porque ele não me responde no MSN” ou “Por quê não me deixa testimonial no Orkut?”. Percebe um padrão, pessoa? A tecnologia pode ter galgado anos-luz, mas, os homens ainda são os mesmos. E nós também.

O bloqueio em si é algo bem violento. Especialmente quando é feito por homem. O poder do discurso é uma das únicas novas liberdades que temos como mulheres e quando nos tiram isso, de repente, é 1800 de novo.

Tenha a certeza do bloqueio.

Geralmente, só pelo fato de você desconfiar que ele tenha feito isso, por si só já é um indicativo de que efetivamente seja verdade. Seguem os sinais:

-como-saber-se-fui-bloqueada-no-whatsapp-zap-crush-criaturagg

Existem configurações de privacidade da conta onde você escolhe com quem quer compartilhar estes itens aí acima. Você pode ter sido somente excluída como contato e não, efetivamente bloqueada do Whatsapp do crush. Outra possibilidade real (que aconteceu comigo e com minha cabeleireira) é da pessoa ter perdido todos seus contatos, por exemplo, com mudança de chip ou de aparelho. FATO.

Espere 7 dias. Se o Whats não trouxer a pessoa amada de volta, você já sabe da verdade. Tá bloqueada em nome do Senhor.

Importante: geralmente quando uma pessoa faz isso, repete o delito em todas as outras mídias. Convém checar.

Guarde pra você.

Nosso primeiro impulso é pedir pra alguém testar, usar perfil fake, jogar no grupo das amigas e ouvir atentamente o que cada uma delas pensa sobre o acontecido. NÃO. Além de bloqueada, vai ser humilhada. Secretamente, todo mundo pensa que você deve ter feito algo muito escroto para receber este corte. E você provavelmente não fez.

Claro que pode contar pro seu analista e pra sua bestie: é ótimo desabafar. Além disto, é potencializar o estrago.

Entenda o porquê.

Aqui vale aquele exame bem sincero de consciência sobre suas atitudes recentes: você estava sendo mala? Seguem 10 principais motivos porque alguém recorre a isso:

a) Punição: o Crush achou que você não estava dando atenção o suficiente pra ele, rolou ciúmes de alguma foto sua no stories, enfim. Homem pode ser uma criatura bem delicada às vezes. Isso acontecia muito com um amigo meu: me bloqueou no Whataspp. Várias vezes. Sempre que eu não dava muita atenção pros dramas deles, que sempre eram muitos, ele me bloqueava.

b) Vingança: de repente ele já é seu contatinho faz tempo e só agora você percebeu que ele podia render uma boa refeição e engatou aquelas conversas intermináveis. Agora ele não quer mais, ficou #xatiado.

c) Ele queria terminar com você e não sabia como: este é o motivo mais comum. Quem não se lembra do episódio onde Carrie (Sex in the City) leva um fora por Post-it? Eu já levei por e-mail. Já dei também. Ele pode ser um ser muito confuso ou simplesmente, COVARDE.

Cena inesquecível mostrando a versão analógica do bloqueio.

d) Você estava sendo inconveniente: mandando mensagem toda hora, áudios de 12 minutos, enfiando ele em grupo da família. Mulher quando se empolga, o céu nem é limite. A gente faz isso.

e) Você não estava aceitando NÃO como resposta: ele tinha tentado várias formas sutis de dispensar como longos períodos para uma resposta simples e uma frieza quase que diária. Talvez, até tenha tentado conversar com você e jogar limpo, mas, você achava que conseguiria convencê-lo o quanto são perfeitos juntos. Já fiz isso com um cara muito mala.

f) Ele queria colocar foto de casal com alguém: eles fazem para agradar a oficial. Depois soltam você do bloqueio.

g) Ele se abriu e se arrependeu: ele se declarou, você surtou, foi ótimo. Dias depois, o Crush some. O que aconteceu, de fato: ele se empolgou e quando percebeu que tinha ido longe demais, achou melhor fechar a porta na sua cara do que confessar que é um cara confuso. Homens podem achar que amam você por circunstancias externas tais como: luto, perda de emprego, casamento da ex, etc.

h) Ele tem namorada e ela descobriu ou estava perto de descobrir: defesa.

Método homem de encerrar discussões.

i) Ele queria encerrar uma briga: de repente ter a última palavra nela. Provavelmente não tem certeza do que sente por você e o bloqueio é meio que como aquela foto que você põe na geladeira pra não comer. É pra ele não falar com você, não ouvir você, não saber que você não o quer mais também. Confesso: fiz por um dia e me arrependi em seguida.

j) Ele faz isso pra se divertir porque já levou muito fora na vida.

Como lidar com isso?

Ser rejeitada nunca é fácil em nenhum aspecto da vida. É claro que agente fala que o Crush deveria ter optado por um caminho mais corajoso e sincero. Mas, é verdade mesmo? Quantas conversinhas do “não é você, sou eu” uma mulher adulta é capaz de suportar? São palavras que ficam martelando anos na sua cabeça, uma chuva de mentiras ridículas que só ofendem a sua inteligência. Foi rápido, grosso e fim.

Pense bem: um barraco a menos na vida.

Mesmo que o Crush tenha tomado esta atitude mais extremada porque vocês estão em meio a um conflito, não esqueça: é coisa de criança. É algo machista. Você foi SILENCIADA. A não ser que você seja um stalker bem doidinha mesmo, não tem desculpa. Homem que não sabe lidar com um discurso adverso não merece te ver sem calcinha.

A coisa mais importante é não implorar. Tome este tiro, sangre e ressuscite. Não é não. Minha amiga Sylvia Barreto sempre me falava “Não corro atrás do ônibus. Ele que me perdeu”. Ela se referia aos coletivos mesmo, não era metáfora. Mas, vale pra este caso também, né?

Bloqueie ele também. Homem quando faz isso, principalmente os “profissionais”, usam este artifício como um “castigo” temporário e tendem a voltar com desculpas que a gente acredita porque mulher apaixonada é mais tonta que gente que tenta pular o portão quando chega atrasada no ENEM. Fazendo isso, não tem volta. #xauembuste

Tipo isso.

Não faça postagens de felicidade nas redes pra dizer que está ótima caso tenham amigos em comum. É falso e todo mundo percebe. Faça a discreta.

Se jogue nos outros contatinhos: distrai a mente e faça a alegria de um monte de mocinhos que acham você o máximo. Caso não tenha essa rede de fãs, bora fazer um Tinder ou algo do gênero? Você pode não achar o homem da sua vida por lá, mas, dá um boost no ego.

Perdoe

Lembre de todas as vezes que você também fez isso. O cara não é um monstro, é humano. E humanos estão sujeitos a erros e ao flutuar de emoções. Nem todo mundo que você irá gostar te devolverá este sentimento, certo? Não tem nada de errado com você. Espera, tem sim. Um monte de coisas, no entanto, homens bacanas que realmente querem você vão achar estes defeitos todos encantadores. Perdoe o infeliz, nada de ódio. Perdoe a si mesma, nada de complexo.

Apenas um gato lixando a unha porque você ver algo legal depois de tudo que passou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *