Micos que usei: calça bordada

Mayra Sanches em editorial de 2003.

Quem vê uma vitrine de tamanhos grandes hoje e torce o nariz, não imagina o que era ser gorda nos anos 90. Gorda e jovem. O número de lojas especializadas era tão reduzido que cabia em um quarteirão e você tinha que se dar por feliz de ter o seu tamanho. Nas prateleiras, todo sortilégio de coisas dignas de pesadelo  oe look oficial era regata 3 buracos de javanesa estampa floral-chita + fuseau de gorgurão. “Não gostou? Anda pelada.”
No começo dos anos 2000, comecei um trabalho de formiguinha com o site e aproveitava o contato com os lojistas pra reclamar e palpitar. O aumento de gordinhos jovens fez com que os empresários percebessem que não podiam mais impor aquele baião de dois a todas nós.
Meio perdidos em atender essa fatia nova do mercado, os responsáveis pelo estilo das marcas deram muitas bolas fora. E a gente usou, não adianta negar. Já era um avanço à javanesa e ficamos empolgadas….
Foram quando surgiram as eras: teve a das franjas, do chiffon, das cores de fita de isolamento de cena de crime e a pior e mais duradoura, a do jeans bordado.
Foi de 2001 a 2004 mais ou menos. Não tinha um jeans básico nas araras. E não pense em um cristalzinho isolado no bolso: pense em meia perna de oncinha brilhante, couro, bordados vazados, desenhos que tomavam a perna inteira + pedrarias. Até hoje eu não sei como a mulherada lavava aquilo.
Era tão surreal que mesmo as fashion victims GG não consiguiam engolir. Devo confessar que passei, meus early 20´s sem usar calça jeans por isso. Quando finalmente sucumbi e comprei uma capri (90 ave-marias e 10 salve-rainhas já!) com bordado floral nas duas pernas, a moda passou e eu ganhei um short´s de faxina. Amém!

2 comentários em: “Micos que usei: calça bordada

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei, eu participei muito da moda de tentar escapar do jeans bordado… Eu tinha um ódio tão grande, pois sempre foi complicado encontrar calça, aí inventaram de bordar as únicas que sobraram, parecia um complor, ainda bem que eu estava no ensino fundamental/médio e no meu colégio o uniforme era obrigatório até o terceiro ano, então eu não precisava tanto de calça jeans, só quando eu inventava de sair…
    A ironia? Hoje minha calça favorita é bordada, mas ela é preta e o bordado é preto, quase ninguém o percebe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *