IAMX: Trilha Sonora de Julho

IAMX é um projeto musical de Chris Corner, ex integrante da banda Sneaker Pimps, sucessinho no final dos anos 90. Talvez você nunca tenha ouvido a sigla, mas, com certeza já deve ter ouvido as músicas dele por aí. A banda é meio que onisciente em programas, filmes e séries. De vez em quando, acontece de ser surpreendida por ele: de How To Get Away with Murder (tem pelo menos 5 faixas dele por lá) até o Fantástico.

Parte da presença maciça em soundtracks vem da tríade: letras ácidas, arranjos diferentões e RITMO. IAMX é essencialmente rock eletrônico para tirar o pé do chão. Pra mim, tem gosto de vingança.

Eu conheci a banda sem querer em 2009, como acontece com os grandes amores. De lá pra cá, nenhuma playlist minha conseguiu passar ilesa por ele. Tem música de fossa, de fazer faxina e , especialmente, de viajar de carro.

Chris Corner é inglês e morou por muitos anos em Berlin. De 2014 pra cá, o artista mudou-se para Los Angeles. O novo cenário também foi influência nos trabalhos recentes, mais eletrônicos, mais visuais e, deliciosamente, mais sombrios.

Um bom jeito de falar de IAMX está no primeiro parágrafo da BIO no site oficial: ““Basicamente é minha terapia pública. É o meu jeito de me conectar com o mundo, desabafar meu coração e dançar ao mesmo tempo. É também uma desculpa para que eu brinque com o que eu sou, explorar certas partes da minha personalidade”- escreve Chris.

Vamos além: IAMX é aquele tipo de gênio indomável romântico, um artista completo que atravessa a barreira da música e se expressa largamente na arquitetura de sons, na escultura das letras coração adentro e no componente imagético poderoso.

Acabo de perceber que enchi o post de videos! Então vou deixar a playlist do Spotfy AQUI e o link de letras, muitas traduzidas, AQUI. Site oficial? AQUI.

ENJOY 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *