3 comédias românticas espanholas na Netflix

Desde que  Hollywood parece ter perdido a mão em fazer adoráveis comédias românticas com algum sentido, tipo “Como Perder um Homem em 10 dias” e “Feito Cães e Gatos”, comecei a procurar o mesmo gênero em outros países. Assisti uns 15 filmes e fiz um apanho de 3 comédias românticas espanholas que você tem que assistir.

O cinema espanhol é rico, colorido, bem argumentado. Espere também momentos mais calientes (sugiro não assistir com sua mãe ou namorado que não pode ver um mulher pelada) e enredos mais complexos. Particularmente, acompanho Almodôvar e foi interessante descobrir este novo filão cinematográfico lá: um hibrido entre as chick flicks americanas e o mestre no cinema espanhol contemporâneo. Um bom casamento em algumas, noutras, nem tanto.

Nuestros Amantes (2016)

Um casal de encontra em um café/livraria e decide que irão continuar encontrando-se, porém, sem saberem nada um do outro, nem ao mesmo seus nomes. Ambos estão em momentos críticos de suas vidas amorosas, com corações partidos e desenvolvem um relacionamento a partir daí. Reviravoltas, ótimo ritmo. Excelente roteiro, uma grata surpresa.

O Outro Pai (2019)

Quatro irmãs que vivem meio desconectadas umas das outras reencontram-se no funeral da mãe. Antes de receber uma polpuda herança elas devem cumprir o último desejo de sua progenitora: encontrar seus verdadeiros pais biológicos Sim, o pai que elas conhecerem a vida todo era estéril. Divertido, ligeiro e sem muitas expectativas. É pra assistir domingo a tarde, sabe? Pra mim, valeu pelo figurino. Queria roubar vários looks.

Las Leyes de la Termondinamica (2018)

Eu amei, de verdade. O filme acompanha a vida amorosa de Manel, um cientista pra lá de neurótico que tenta explicar o amor através das leis da física. A vida dele se transforma, para melhor e para pior, quando ele conhece uma modelo e se apaixona por ela. A trama é entrecortada por relatos científicos, então, de quebra você também aprende um pouco. A montagem bem diferente dá um ritmo muito bom e te mantém curiosa.

Bônus

Que Co#o Está Passando? (2019)

Um documentário mostrando uma série de entrevistas debatendo sexo, amor e desigualdade de gênero. Lá pelas tantas alguém fala do Bolsonaro. “Coño” do título, grafado para driblar a censura é uma gíria espanhola para vagina.

Clube dos Infiéis Honestos:

Para entender como um homem funciona, simples assim. A história começa quando 4 amigos inseparáveis na época da juventude se reencontram numa festa e descobrem que suas vidas conjugais não são lá aquelas coisas e decidem juntos formar um mega esquema para trair suas esposas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *