Bordados Florais

Essa não é uma tendência exatamente nova: nasceu na coleção de inverno da Dolce&Gabbana, no final de 2016. Deu seu ar da graça também por aqui em algumas pinceladas na temporada de frio e ganhou fôlego para chegar ao verão. Parte desta vida longa dos bordados florais em tempos de fashionismos cada vez mais curtos, pode ser mérito de encarnar aquele jeito cool e descontraído de usar flores, quase um sinônimo da estação que começa hoje.

14123f3b75ad75250d789a3304d3e66a

A técnica de bordados florais com fios coloridos e simetria se chama matyó e é uma releitura de bordados tipicamente húngaros. É ótima para chamar a atenção para os seus pontos fortes e dar um ar exclusivo ao look.

bordado-floral-moda-plus-size-gordinhas-tendencias-2018-criaturagg

Outro fator delicioso dessa trend é o fato de ser bem baratinho para aderir: em média R$35 cada aplique grande. Você pode comprar e dar uma cara nova aquela T-shirt basiquinha. Veja onde comprar AQUI. Foi o que eu fiz com uma blusinha que estava encostada há anos.

bordado-floral-moda-plus-size-gordinhas-tendencias-2018-criaturagg-katia-ricomini

Mas, não é só de customização que sobrevive essa tendência, as marcas mais hypadas estão investindo pesado nas flores aplicadas: tem opções quase que irresistíveis nas araras por aí; as mais disputadas são os bordados florais sobre a transparência, dois hits do ano, juntinhos. Sexy, romântico e cool.

bordados-florais-moda-plus-size-criaturagg

Além de adornar jaquetas, vestidos e blusinhas descoladas, os bordados florais também aparecem em acessórios, inclusive, bem inesperados como tênis, naquele high-low que a gente adora.

bordados-florais-moda-plus-size-criaturagg-acessorios

E, inevitavelmente, os bordados florais foram parar também no JEANS. Poxa, aprece que foi outro dia que rimos aqui da calça bordada, uma companheira da pochete no limbo fashion. Veja AQUI como era. Nessa nova encarnação, os bordados aparecem mais coloridos e com vibe folk, especialmente nas lavagens mais claras, típicas do verão.

jeans-com-aplique-floral-moda-plus-size-criatura-gg

Aproveitando o espírito de reciclagem fashion (não me chama de lixo não), desenterrei uma peça original aí de 20 anos atrás quando originalmente era uma febre entre as gordas brasileiras. Será que dá pra usar de novo?

bordados-florais-moda-plus-size-criaturagg-katia-ricomini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *