Bolinho de Arroz na Air Fryer

Na Black Friday de 2000 e pedrinha eu comprei uma Air Fryer quando ainda era bem novidade. Nada que eu fazia nela dava certa e acabei desistindo no novo brinquedinho culinário. De fato, ela ficou estacionada anos sobre a minha geladeira (aquilo é imenso, não coube em nenhum armário). Em dieta há quase dois anos, resolvi testar mais receitas nela, especialmente de uma coisa que sentia uma mega saudade: bolinho de arroz.

bolinho-de-arroz-na-air-fryer-01

Era um petisco que rolava bastante na minha infância, então, fiz lugar cativo na minha memória gastronômica. No forno, não dá. Tentei várias vezes. Fritura, aboli. Mas, amém, dá pra fazer sim na Air Fryer e é bem ridículo de fácil. Eu testei 4 receitas que vi pela internet e criei uma adaptação pra mim. Bora?

Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido (fiz só com sal);
1/3 de xícara de farinha de trigo;
1/3 de xícara de farinha de Quinoa Real (pode ser tudo farinha de trigo);
2 colheres de sopa de linhaça;
2 ovos inteiros;
1 colher de chá rasa de sal;
1 pitada de páprica picante;
1/2 xícara de cheiro verde bem picadinho;
Alguns sites sugerem adicionar bacon ou linguiça picadinha, mas como não posso comer nenhum dos dois, não testei.

Modo de Fazer:

Pré-aqueça a Air Fryer a 200 graus por 5 minutos. Junte todos os ingredientes em um recipiente, misturando com uma colher. Molhe as mãos para moldar os bolinhos de arroz. Cabe aproximadamente 6 unidades por vez na fritadeira, porque não pode empilhar ou deixar muito juntinho. Programe por 15 minutos ou até que fique douradinho como você gosta. Coma logo, depois fica borrachudo. Sugestão: faça molhinhos diferentes pra comer junto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *