Body Plus Size: Por quê?

Mesmo estando no mercado de moda GG desde o século passado, tem horas que me pego tendo (ainda) ataque de estranhismo. Um deles foi quando, em 2014, começou uma modinha de copiar a Giovanna Antonelli no seu figurino da novela das oito. Foi a primeira vez que vi um body plus size que não fosse pra ser usado como lingerie. Fiquei me perguntado que raios uma gorda faz com isso. Eu posso falar assim, porque sou gorda, desliga a sirene.
Surpresa: ela pode fazer o que quiser. Pode desde usar tanto como um maiô divo pra arrasar numa pool party ou como uma blusinha curinga. Duvida?

Body de veludo maravilhoso da nova coleção da Cachopa Brasil. Na foto: Sylvia Barreto com beleza de Roberta Sanches.

Body de veludo maravilhoso da nova coleção da Cachopa Brasil. Na foto: Sylvia Barreto com beleza de Roberta Sanches.

O combo mais fácil é fazendo dobradinha com jeans, o que virou uniforme de balada das minas. Particularmente eu gosto de compor com peças bem soltinhas na parte debaixo como saias longas ou pantalonas. Se você consegue engolir pantacourt (eu não), vai na fé que super combina também.

body-plus-size-moda-gg-criatura-gg-cachopa-brasil-katia-ricomini-01

Fique atenta para a necessidade de usar sutiã. As vezes, pode parecer que as crianças estão bem acomodadas, mas, ao longo do dia, pode ir um pra cada lado. Ou ainda se o body for muito justo, dar quele efeito “peito de pombo” ou “unipeito”.

Voltando esta semana do FWPS, onde pela vez cobri o evento inteiro, vi que eles viraram queridinhos de plus de todos os tamanhos: desde aquelas 44 até o céu é o limite. É de fato uma peça sexy, tende a dar uma modelada no corpo, mas é sempre bom ter cuidado pra não cair na vala piriguete se esta não é sua intenção. Mixe sempre com outros complementos mais clássicos: alfaiataria, cintura alta, acessórios retrô.

Bodies super estilosos do Bruno Baack no desfile de inverno da edição 2018 do FWPS.

Bodies super estilosos do Bruno Baack no desfile de inverno da edição 2018 do FWPS.

O Bruno Baack um estilista bem hype no segmento plus fez uma coleção todinha com eles. O desfile-show foi incrível e trouxa peças divinas, super trabalhadas e fora do lugar-comum do que se espera para algo feito para nós, consumidoras gordinhas.

body-plus-size-moda-gg-criatura-gg-cachopa-brasil-katia-ricomini-04

Body Cachopa Brasil.

Gosto muito dos da Cachopa Brasil, marca para qual faço catálogos também. Alguns modelos têm mangas e eu, sinceramente, prefiro. Acho que dão boa sustentação e não tem aquela cara de coisa da banquinha, sabe? Mas, em quase todas as lojas tem um montão de opções. Invista e INOVE sempre.

Marcas:

Bruno Baack: clique AQUI
Cachopa Brasil: clique AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *