Adiam Dymot, minha trilha sonora do mês!

Eu tenho uma coisa com música sueca, não sei porquê adoro várias bandas de lá. Mas, se é pra escolher uma trilha sonora favorita pra dar o pontapé inicial nessa nova seção por aqui no blog eu escolhi ela, a cantora Adiam Dymott.

 

De origem Eritreia (um país localizado no Chifre da África, fronteira com o Sudão e a Etiópia – criaturagg também é geografia), a cantora e compositora nasceu em Uppsala, na Suécia em 1982 quando seus pais migraram pra lá saindo da guerra civil em sua terra natal.

adiam-dymott-criaturagg-musica-indie-01

Cresceu divida entre os discos de Hip Hop e o grunge que vinha pela MTV. Essa combinação é a receita base para seu estilo único: atitude rihanna, vocal nirvana.

Seu primeiro single,  “Miss You” (o primeiro vídeo aqui do post) foi lançado em 2009 e alcançou o Top10 da Suécia rapidinho. Outros hits vieram logo depois com seu primeiro álbum, intitulado “Adiam Dymott”. Aliás, o nome Adiam foi dado por sua mãe em homenagem há uma rainha africana. No mínimo diferente para os ouvidos europeus, o nome rendeu até música. Quem tem nome/sobrenome difícil canta junto 😀

Aliás, as letras românticas e com um certo humor negro dela, combinam e muito com nosso cotidiano de mulheres empoderadas. Exemplo disso é “Catch me if you can”. Se você está procurando um hit pra colocar na sua playlist de atividade física, olha aí.

Tem também álbum novo, com batida mais suave, mais influência eletrônica e letras ainda mais profundas. Bora escutar tudo?

Site oficial: clique!
YouTube: clique!
Spotify: clique!
Letras (algumas traduzidas para PT-BR): clique!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *